11 agosto, 2012

Gatos sem pelos.

Oi pessoas lindas. Como eu disse no post anterior sou loca por gatos sem pelos. É um gato, mas o nome mesmo é Sphynx. O que mais me chama atenção foi que eles apesar da aparência "bizarra" são muito "chicletes", ele é brincalhão e não é agressivo. 
Ele como todos os gatos faz a própria higiene. Ele bebe leite de bebê, come igual um gato normal. (?) É ele é exatamente igual um gato normal, só que sem pelo. Se você pensa em ter um gato assim, fique atenta aos cuidados. 

Cuidados: O Sphynx, como todos os gatos é capaz de fazer a sua própria higiene, mas devido às suas características necessita de alguns cuidados extras para a sua higiene. Como a sua pele por falta de pêlo não elimina a gordura, deve ser limpo com um pouco de leite de toillete para bebé, toalhetes sem álcool ou lenços umedecidos, uma vez por semana. Deve-se observar que loções adstringentes limpam de fato a oleosidade da pele mas sem o devido cuidado pode haver o ressecamento da pele do animal gerando uma escamação anormal ou em casos mais graves até feridas... Banho, uma vez por mês com um xampu neutro. Este procedimento além de tonificar e facilitar a circulação evita problemas de pele (dermatoses). Cuidado com o sol direto pois a sua pele como é nua bronzeia com muita facilidade podendo ocorrer queimaduras solares. Alguns criadores passam protetor solar nos animais mas, como os protetores são em sua maioria gordurosos, a oleosidade da pele pode aumentar visivelmente multiplicando exponencialmente os cuidados... Os canais lacrimais devem ser limpos com uma loção (Optrex) ou soro fisiológico, pois produzem uma geleia acastanhada. Orelhas, devem ser limpas uma vez por semana pois criam um cerùmen castanho, uso normalmente Otoclean que ajuda a evitar problemas com otites. Limpar também as patas assim como as almofadas retirando corpos estranhos e cortar regularmente as unhas com alicates próprios para o efeito.

Alimentação: Deve ser usada uma alimentação a base de croquetes, topo de gama rica em calorias pois o Sphynx precisa de uma alimentação forte devido a perda de calor pela sua pele nua. Ter sempre água limpa e fresca a sua disposição. Todos os gatinhos devem ser desparasitados uma vez por mês até aos 6 meses, depois de 6 em 6 meses na fase adulta. Desparasitar sempre antes do rappel das vacinas que deve ser feito todos os anos.
Olhem o olho dele, aaaaaaaaa que lindo!
Ei, e você qual você prefere? Com pelo ou sem? Bjs queridas, outro dia posto sobre cães sem pelos! Fonte: Wikipédia! 

2 comentários:

oi Thayná, tudo bem??
Adorei seu blog, estou seguindo tb!
Que bom que gostou do meu blog!!
Sou do interior do Paraná tb.. vi que vc é de PG e te add no facebook!!

o que quer saber sobre parceria?

beijo, Dé.
http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/
Oi Dé. Tudo ótimo e você?
Poxa que legal, você também é de PG?
Então gostei tanto do seu blog, quem sabe mais pra frente a gnt faça um parceria.. Bjs

Postar um comentário