18 setembro, 2012

Usando melhor os cavaletes políticos.



Já surgiram diversos protestos contra aqueles cavaletes chatos que parecem se multiplicar pela cidade. Desde alguns que propunham rabiscar a cara dos políticos até outros mais agressivos que consistiam (e consistem ainda) em chutar os cavaletes. Todas idéias válidas diante da falta de respeito do candidato com a nossa cidade.

 O diretor de arte Victor Britto e o ilustrador Marco Furtado resolveram criar uma campanha que também repudia estes vilões do pedestre, porém abusando um pouquinho mais da criatividade. E com isso surgiu a Cavalete Parade.

A principal idéia da Cavalete Parade é chamar a atenção pra fiscalização dos cavaletes. Isso os motiva porque muitos políticos não respeitam a legislação que existe sobre esse tipo de divulgação. E exatamente esses cavaletes irregulares o foco desse movimento. Depois de fotografar a cena onde se encontra o tal cavalete, você leva a peça embora e a transforma em uma obra de arte. No dia 29 de Setembro, você expõe seu cavalete no local indicado na página oficial do movimento ás 13h. Essa exposição estará ocorrendo simultaneamente em oito* cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Originalmente era planejado acontecer nas três primeiras, mas o sucesso foi tamanho que os pedidos pela inclusão das outras cidades choveram na página oficial do evento. E ainda é possível que apareçam mais nomes na lista.
A campanha frisa bem que a se deve intervir apenas quando o cavelete está em situação irregular. Quando atrapalha o trânsito dos pedestres e veículos; Quando está em área verde (mesmo em área particular); Quando está em bens públicos – como passarelas, pontes, tapumes de obras públicas, postes, ponto de ônibus, etc...; Se está antes das 6h ou depois das 22h;



O que vocês acharam dessa manifestação? Vão participar? E encorajar a causa? Vão conferir isso tudo de perto? Opinem! Comentem! :D

Eu estarei lá pra ver de pertinho por aqui em Sampa!

*Número conferido até a postagem deste post.

5 comentários:

Gostei muito do seu design,divino !
http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/
Adorei o post!!!! Muito legal o evento!!

Beijoos ;33

besteirolls.blogspot.com.br/
Obrigado flor! :)
Olha só Inis, você está indo super bem! rs
Obrigada linda, bjs
Oiii... Você foi tagueada por mim :D
Venha em meu blog e veja... Ficarei feliz se vocÊ responder ^^
http://luzdramaeacao.blogspot.com.br/2012/09/tag-brushes.html#more

Postar um comentário