09 dezembro, 2012

Que tal dar uma inovada na decoração do seu quarto?

Olá meninas! Sou a Andressa Rodrigues, dona do Bonequinha e a partir de hoje irei ser colaboradora do blog Reticencias. Estarei trazendo dicas de decoração, make e tudo que envolva beleza. Espero que gostem da minha colaboração aqui.
Hoje irei dar dicas de decoração pra quem deseja dar aquela inovada no quarto, se você esta ai como eu, pensando em mudar a cor do quarto ou simplesmente mover a cama de lugar, então vem conferir alguma dicas que podem dar aquele "upgrade" no seu cantinho.

Imagem do site April84

Nada melhor do que começar pela cor do ambiente. Caso queira pintar, procure tons que você goste ou até mesmo aqueles clarinhos que dê um tom mais calmo e se preferir use papeis de parede, por eles serem bem fofos, dão uma aparência bem alegre ao local. E existem variedade destes papeis, se gostar use e abuse do floral, além de serem um charme.

Imagem do google
Pro seu quarto ficar mais fofo nada melhor do que apostar em pisca-piscas. Eles são lindos e práticos e dão aquele charme no local onde os coloca. Se preferir coloque na escrivaninha em cima do quadro de fotos, na cortina ou então na prateleira de livros. A ideia é ser criativa então pode abusar dela meninas.

Imagem do blog Gabriela Faraco
Imagem do Vitrine
É sempre bom manter tudo organizado. Que tal reciclar algumas coisas e usar objetos que não servem mais pra ser algo decorativo? Na imagem a cima temos um caixote de feira que foi transformado numa caixa linda florada, isso serve para aquelas caixas que não usa mais, bandejas e até canecas. Tudo pode virar algo decorativo, até mesmo uma sacola, colar ou cabide velho que sua mãe quer jogar fora, mais você acha muito fofo e a impede (eu). Pra quem deseja ter caixas para organizar tanto make quanto perfumes ou acessórios, tem aquelas caixas de mdf baratinhas que da pra você decorar do jeito que deseja, super práticas e lindas. Ache caixas de mdf aqui.

Imagem da Melina de Souza
Para organizar sua escrivaninha, nada melhor do que uma quadro para colocar anotações, fotos de recordações, fofuras e etc. Da pra você mesma fazer ou então comprar e começar a enfeitar e por falar nisso a Melina de Souza ensina a fazer este quadro informativo aqui. Ah! Os pisca-piscas poder sem colocados neles pra enfeitar.

Imagem do Morando Sozinha
Para quem ama decoração vintage como eu irá adorar enfeitar os objetos inspirado neste estilo. Pode ser no detalhe da escrivaninha, do telefone, quadros, espelho e até poltrona ou cadeiras. Meu pai já começo a fazer meu quarto novo, finalmente vou ter um quarto só meu e já comecei a comprar objetos decorativos, por exemplo: prateleiras no formato Z, organizador de livros (twitter e do gatinho), globo de neve, caixas e agendas e alguns acessórios. Na verdade estou com fotos de uma quarto que vi esses dias dias fuçando o google e achei muito fofo, meu pai vai fazer inspirado neles, já tenho as prateleiras, já decide a cor, falta as luminárias e o papel de parede e minha escrivaninha... Ano que vem ele vai estar pronto e mostro a vocês. Lembrando que estou me inspirando não só nessas fotos, mas em vários estilos pra compor uma decoração bacana e que tenha haver comigo. Bem flores, esta foi minha primeira postagem aqui e espero muito que tenham gostado das dicas, beijos e até a próxima.

2 comentários:

Adorei a postagem viu?E boa sorte pra você Andressa,que tudo de certo aqui no blog viu?

Beijos...
(clica no perfil pra ver o blog)
Obrigada flor :D

Postar um comentário