20 setembro, 2012

Projeto "100 Estranhos".



O Flickr é um aplicativo online de gerenciamento e compartilhamento de fotos usado principalmente por fotógrafos - amadores ou profissionais - que queiram divulgar seus trabalhos. Assim ele funciona como um portfólio virtual.

 E dentro dessa ideia foram surgindo diversos “Projetos Flickr”: Cada qual com seu objetivo. Como o “Projeto 365” que incentiva as pessoas a postarem uma foto por dia que defina como ele foi. Ou o “Projeto 52” que se parece um tanto comm o primeiro. Porém neste se posta uma foto por semana – sempre no mesmo dia.  Cada dia alguém aparece com uma proposta nova e criativa.

E foi assim que surgiu o “100 Strangers”. Um projeto que consiste basicamente em fotografar 100 rostos desconhecidos e posta-los junto a suas histórias. Com isso, você estará aprendendo enquanto nem percebe: Além de aprimorar sua técnica com a câmera, você está superando a timidez em lidar com estranhos que é um grande empecilho no caminho das boas fotografias. Porém, isso sempre deve ser feito com a autorização do fotografado. Esse projeto também acaba se tornando um meio de ganhar novos amigos. Imagine quantas histórias distintas você irá conhecer. Dá vontade de pegar a câmera e correr pra rua já!


Pra incentivar vocês, trouxe alguns flickrs que já aderiram a ideia:





Peter Grifoni - http://www.flickr.com/photos/gtpete/sets/72157629199511906/ (Ele tem dois albuns desse estilos)







Animaram a fazer, meninas? Deixe sua opnião nos comentários! (:

2 comentários:

Nossa que legal, eu não sou muito fã de fotografia mas essa ideia é ótima,
beijos
Eu acho muito legal esse tipo de projeto,o o resultado final é muito legal,amei seu blog e já estou seguindo,se der entra lá http://www.desconstruindoamelias.com

Postar um comentário